segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vários - Capiba Acervo Funarte [1984]


Gravado em 1984, com produção artística de Hermínio Bello de Carvalho e do violonista Maurício Carrilho, o disco comemorou os 80 anos de Capiba. Entre os convidados estava a competente Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco com o frevo “Eu Quero é Ver” e o maracatu “É de Tororó”, além de celebrar a tradição chorística em “Cem Anos de Choro”. O vozeirão aveludado de Claudionor Germano, o maior intérprete de Capiba, entoa “Linda Flor da Madrugada”, a melancólica “Cais do Porto” e o hino carnavalesco “É de Amargar”.
(Ricardo Tacioli)


01. Eu Quero é Ver - Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco
02. A Mesma Rosa Amarela/linda Flor da Madrugada - Martha - Claudionor Germano
03. Maria Bethania - Expedito Baracho
04. A uma Dama Transitória - Expedito Baracho
05. Cem Anos de Choro - Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco
06. Cais do Porto - Claudionor Germano
07. É de Amargar - Claudionor Germano
08. Sem Lei Nem Rei - Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco
09. É de Tororó/nação Nagô/eh! Luanda/minha Ciranda/recife, Cidade Lendária - Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco - Expedito Baracho - Lia de Itamaracá - Guias Mirins de Olinda

Um comentário:

Alan de Morais disse...

Olá...Sou Alan Morais de Fortaleza-CE. Como não vi onde me comunicar com o organizador do Blog, vim por este comentário saber como posso lhe apresentar o disco de músicas autorais do nosso Bloco Sanatório Geral, coerente com a temática de seu blog. Posso disponibilizar pra ti para download para conhece-lo e, caso goste, pode publicar no seu blog.
meu e-mail: lalanmorais@gmail.com

Abço e sucesso no blog