quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Entrevista do JC com o Homem Sombrinha

À sombra do frevo, um folião
Publicado em 18.01.2011, às 15h25

Do JC Online

Homem da Sombrinha não espera o início oficial do Carnaval para começar a folia

Há 16 anos, o advogado Gerinaldo de Oliveira, 49 anos, anima as ladeiras de Olinda com sua companheira fiel. Sob o codinome de Homem da Sombrinha, Geri começou a mania com um tímido guarda-chuva que, ao longo dos anos, foi substituído por um decorado guarda-sol, mais característico da temporada do verão. "Sou um eterno passista de rua e queria fazer alguma coisa diferente", justifica.

Amante do município de Olinda, o recifense foi aperfeiçoando o seu acessório a cada Carnaval, com pinturas, lantejoulas e fitas de cores das mais variadas. Hoje, o passista soma mais de dez diferentes sombrinhas, que já se tornaram símbolo da folia de Momo nas ladeiras da Cidade Alta.

E ele não espera os dias oficiais do período momesco para começar a brincar. Janeiro, fevereiro, sábado ou Quarta-feira de Cinzas. Todo dia é dia para o Homem da Sombrinha frevar em Olinda com seu guarda-sol estilizado e trocar passos de tesoura, dobradiça e ponta de pé e calcanhar. No vídeo abaixo, conheça a história do folião:

Nenhum comentário: