quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Orquestra Popular do Recife - E o Frevo Continua... (2007)

Um dos maestros mais importantes em atividade em Pernambuco, Ademir Araújo, dirige desde os anos 70 a Banda Municipal do Recife. convidado pelo escritor Ariano Suassuna está desde 1977 à frente da Orquestra Popular do Recife, criada para acompanhar o Balé Popular do Recife, sob inspiração do movimento armorial. Três décadas depois de fundada a Orquesra Popular do Recife lançou o elogiado CD Olha o Mateus, com frevos de rua, cocos, cirandas, caboclinhos e maracatus, seguindo a estética armorial, porém com a assinatura inconfundível de Ademir Araújo. Em 2007 lança o disco E O Frevo Continua... em homenagem aos 100 anos do frevo.


Link: E o Frevo Continua... (2007)

01 - Vassourinhas
02 - E O Frevo Continua...
03 - Camisa Velha
04 - Recife, Estou de Volta
05 - Nelson Ferreira, 100 Anos depois
06 - Mercado da Boa Vista
07 - É Frevo, Minha Gente
08 - Lenhadores em Folia
09 - Aí Vem Os Palhaços
10 - Coqueirinho de Beberibe
11 - Formiga na Cabeça
12 - Teimoso em Folia
13 - Viva O Frevo
14 - Vassourinhas (Variações de Felinho)

4 comentários:

Unknown disse...

Tive a alegria de ter um frevo arranjado por Ademir(Frevo no exílio-6º recifrevo),e uma alegria maior ainda de compor um frevo em homenagem ao mesmo(Formiga que baygon não mata-7ºrecifrevo).Hoje vibro com a justa homenagem que a cidade do Recife faz à Ademir dedicando-lhe o carnaval 2008.Salve Ademir Araújo!

Paulo Roberto disse...

Tô baixando pra Mim

http://recifemusica.blogspot.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Este álbum (E o Frevo Continua...) é maravilhoso! Outro trabalho legal do Maestro Ademir Araújo é nos arranjos da banda Bellas Marias.