segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Catálogo de Agremiações Carnavalescas do Recife e Região Metropolitana


No documento estão identificados os grupos registrados no Cadastro e Contagem Geral das Agremiações que tiveram participação nos carnavais da cidade entre 2001 e 2009, em trabalho realizado pela Comissão dos Ciclos Culturais e da Casa do Carnaval.Escrito em português e inglês, o livro contém a história dos clubes de frevo, troças, escolas de samba, maracatus e caboclinhos.

Link: Catálogo de Agremiações Carnavalescas do Recife e Região Metropolitana

3 comentários:

Carlos disse...

Oi, tudo bem?

Eu sou piauiense e fui a Recife e Olinda em 2011 pela primeira vez e durante o carnaval. Achei tudo sensacional e agora estou mais feliz pq achei esse blog que tem as músicas que me fazem recordar esse carnaval.

Queria saber se você pode me ajudar com duas músicas que eu já procurei e não consigo encontrar:

1- tem aquele frevo (não sei como chama) mas que o pessoal acompanha o trombone fazendo "popopopó pó pó pó pó /popopopó pó pó pó pó" infinitamente. Era muito divertido.

2- E a versão de Tropicana em frevo que é sensacional!

Se puder, me avise por e-mail caslusfilho@gmail.com . Abraço!

Diego Firmino disse...

O Nome desse frevo do popopo po não sei.. nem sei se tem ele gravado. Parece alguma música circense que adaptaram p/ o frevo.

Já Morena Tropicana você pode encontrar nos discos de alceu valença aqui no blog

carlos disse...

Valeu. O disco do alceu é muito bom. Esse do popó-popó lembra mesmo música de circo... devia ter gravado na máquina... hehehe valeu!