domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Cariri Olindense - Documentário

Documentário contando a história da T.C.M O Cariri Olindense, fundada no dia 15 de Novembro de 1921. E na sequência o Desfile da troça pelas ladeiras de Olinda. Confiram os vídeos e confiram ao vivo em Olinda na madrugada do sábado para o domingo de carnaval, no largo do Guadalupe.





2 comentários:

Érico Annes disse...

Uma Troça tão antiga, com uma história singular, com uma Orquestra que toca extraordinariamente bem, que tem um hino difícil de se tocar e contagiante de se dançar, mas é uma Agremiação que não se divulga(não se vende) tanto quanto as demais ("O Homem da Meia-noite", "Ceroula de Olinda", "Pitombeira", "Elefante de Olinda", etc.).

Viva o "Cariri de Olinda", no pátio da igreja do Guadalupe. Só quem fica em Olinda esperando a história do carnaval começar de 00:00h, com a saída do "Homem da meia-noite" até ser entregue a chave do carnaval ao Cariri, às 04:00h da madrugada, sabe o que eu estou falando.

Érico Annes

Anônimo disse...

Cariri Olindense é a troça mais antiga de Olinda, ela abri o carnaval de Olinda as 04:00 da manhã, tendo commo seu simbolo um velhinho montado num burrinho e sua CHAVE GIGANTE, possuidor da sua chave própria , que foi criada pelo Sr. Augusto Canuto um funileiro e fundador da troça a mais de 80 anos.Contatos caririolindense@hotmail.com