sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Orquestra Popular da Bomba do Hemetério - #CabeçaNoMundo [2012]


Após três meses escrevendo as músicas e arranjos e duas semanas gravando em estúdio, a orquestra composta por 21 músicos e 6 técnicos traz um novo trabalho com 12 faixas, sendo seis instrumentais e seis com letras. Maestro do Forró, quem comanda a OPHB, disse que "após 10 anos de existência, observamos a mudança na autoestima das pessoas do bairro, dos recifenses e do Brasil como um todo e tudo isso está em Cabeça."
Segundo Renato Teodoro, percussionista, viagens para fora do país também tiveram influência neste álbum. "Fomos para Cuba, Europa e Estados Unidos. Com isso trouxemos novos ritmos e batidas, mas ainda somos muito enraizados no Recife," afirmou o músico.
#CabeçaNoMundo conta com três participações especiais. Para Maestro Forró, a com Lirinha foi a mais inusitada: "Sempre tive uma vontade de ouvir Lirinha cantando frevo de bloco tradicional, com aquela voz teatral dele. E ele sempre quis cantar uma música sobre o Recife e com isso nasceu a nona faixa, Recife Iluminado."
Com Fred04, a orquestra fez um novo arranjo de Meu Esquema, um dos hits de Mundo Livre S/A, tornando-a um frevo com um pouco de forró no meio. Já o professor Marco Cesar e seu bandolim participam de Formigando, música composta em homenagem ao Mestre Formiga, Ademir Araújo.

(Via JC Online)





Download: #CabeçaNoMundo [2012]

Músicas:
01 - Frevo de bolso
02 - Rainha se coroou
03 - Tô doidão
04 - Formiguiando
05 - Fole assoprado
06 - Meu esquema
07 - Chey de dengo
08 - Oia a virada
09 - Recife iluminado
10 - Vamos cirandar
11 - Cabeça no mundo (remix)

Nenhum comentário: